O Imperatriz perdeu por 1 a 0 para o Iguatu em partida disputada neste sábado (19) no Estádio Morenão pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da rodada, uma vitória daria a chance de a equipe maranhense ainda lutar pelo primeiro lugar do grupo A2 da competição. Já os cearenses comemoraram muito o resultado que coloca o time na zona de classificação para o mata-mata e dependendo apenas de si para confirmar a vaga.
O gol da partida veio somente nos acréscimos da segunda etapa. Quem balançou as redes foi o atacante e capitão Otacílio Marcos. O castigo para a equipe cavalina também foi um balde de água fria para o MAC, que com o empate entre Iguatu e Imperatriz estaria no G4 depois de vencer o Maracanã por 3 a 0 no Castelão, em São Luís.
O Cavalo de Aço não tem mais chances de alcançar a liderança do grupo A2 e pode ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, que fecha a rodada neste domingo (20) às 16h contra o Parnahyba, no Piauí. Se vencer, o Tubarão garante o avanço de fase e alcança os mesmos 21 pontos do Imperatriz, mas leva a melhor nos critérios de desempate.
A rodada decisiva da Série D será no próximo sábado às 16h. Já classificado, o Imperatriz receberá o Parnahyba no Estádio Frei Epifânio, enquanto o Sampaio encara o Iguatu no Estádio Castelão. A missão mais complicada será a do Maranhão Atlético, que vai precisar vencer o líder Altos jogando fora de casa e torcer pelo rival Sampaio para ter chances de ultrapassar o Iguatu na disputa direta pela vaga