Um homem de 29 anos morreu na noite desta quarta-feira (16) depois de sofrer um mal súbito enquanto era passageiro na garupa de uma motocicleta. O caso ocorreu na Avenida João Figueiredo, próximo à Praça das 7 Palmeiras, na Vila Embratel, em São Luís. A vítima caiu do veículo e o condutor seguiu viagem apesar da queda. De acordo com relatos de testemunhas no local, a dupla estaria em fuga após praticar um assalto.
O jovem morto foi identificado como Jeanderson Santos Carvalho. Um homem se apresentou como tio da vítima aos policiais que foram chamados para atender a ocorrência e confirmou o nome e parentesco. As informações foram apuradas pela equipe do Bandeira 2, da TV Difusora.
Durante abordagem no local, os agentes ouviram relatos de que o jovem estaria envolvido, juntamente do condutor da motocicleta em que estava, em um assalto na 2ª Travessa Bom Jesus, no qual três celulares foram levados. Esse fato seria o motivo de o outro homem não ter parado após a queda. Uma das vítimas do crime teria conseguido recuperar os aparelhos junto ao corpo de Jeanderson e se retirou do local antes de ser identificada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) chegou a ser chamada para atender Jeanderso, mas os paramédicos confirmaram que o óbito ainda no local. Em seguida, agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.
A polícia agora trabalha para confirmar a procedência e a dinâmica do suposto assalto. O Portal Difusora News solicitou mais detalhes sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.