Leandro da Silva Souza, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira, foi levado nesta quarta-feira (16) à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís, para prestar depoimento como parte da investigação do caso.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O crime aconteceu na última quinta-feira (10), na zona rural de Caxias, quando o delegado foi cumprir um mandado de prisão e acabou sendo recebido a tiros. Márcio Mendes foi atingido e morreu no local. Outros policiais também foram baleados, mas receberam atendimento médico e sobreviveram.
Leandro fugiu após o crime, mas foi localizado e preso pelas forças de segurança. Ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, onde segue custodiado. Como não está mais na comarca de Caxias, foi trazido à SHPP por meio de uma carta precatória — instrumento usado para dar continuidade à investigação em outra jurisdição.
Após ser ouvido pela polícia, Leandro retornou ao presídio, onde continuará à disposição da Justiça. Ele responde por homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso.