Segunda capital do Maranhão, Imperatriz chega aos 173 anos

Publicado em

Segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz celebra seus 173 anos em um momento de reafirmação de sua relevância no cenário político estadual. Reconhecida oficialmente como segunda capital do estado desde 2023, por meio de lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, a mais importante cidade ao Sul do estado consolida sua importância não apenas como centro econômico e populacional, mas também como peça-chave nas articulações políticas que moldam o futuro do Maranhão.

Em 2024, Imperatriz viveu um marco inédito: pela primeira vez na história, as eleições municipais contaram com segundo turno, reflexo do crescimento populacional e da complexidade do cenário local. A disputa foi marcada pelo acirramento e pela movimentação de forças políticas de todo o estado, já que a cidade é considerada estratégica para qualquer projeto de poder no Maranhão.

Ponto de conexão entre o Nordeste e o Centro-Oeste, com forte presença comercial, universitária e de serviços, Imperatriz vai além de sua pujança econômica. É um termômetro político, capaz de influenciar decisões em São Luís e em Brasília. Ao completar mais um aniversário, a cidade reafirma seu lugar de protagonismo no presente e no futuro do Maranhão.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE