Uma operação internacional contra tráfico humano feita pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) identificou 1.194 potenciais vítimas pelo mundo. 158 suspeitos de 43 países diferentes foram detidos.
Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A ação que identificou essas vítimas ocorreu entre 1° a 6 de julho, envolvendo cerca de 15 mil agentes operacionais de diversos países. De acordo com a Interpol, a maioria das pessoas lesadas pelo crime estavam em países como Romênia, Ucrânia, Colômbia e China, tendo sede na França, situada em Lyon.
O objetivo da operação foi resgatar as vítimas que sofriam de exploração sexual, delinquência forçada e mendicidade, com o foco especial em menores. A campanha foi coordenada pelos países da Áustria e Romênia, com apoio da Interpol e das agências europeias Europol e Frontex.
Um dos casos mais notáveis foi o desmantelamento de uma rede brasileira que enviava vítimas para Myanmar, a invasão de casas de massagem na Itália, que estavam ligadas ao tráfico, e a descoberta de uma rede de prostituição infantil na Tailândia.
A operação inspecionou mais de 20 mil locais e cerca de 1 milhão de pessoas foram submetidas a verificação. A polícia também fez a apreensão de drogas, armas e documentações falsas. Além de mais de 277 mil euros em dinheiro.