Na manhã desta terça-feira (01), candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão entre os anos de 2012 e 2017 se reuniram em frente a Secretaria de Homicídios e Proteção à Pessoa SHPP, na Avenida Beira Mar, em um ato de manifestação contra a demora na nomeação.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo informações, muitos dos candidatos que participaram do manifesto já passaram pelo curso de formação, mas até o momento não foram convocados. “Estamos formados e alguns ainda estão aguardando a oportunidade de realizar o curso de formação. Somos pais e mães de família que deixamos o nosso emprego para poder fazer o curso de formação, e estamos aqui, até hoje desempregados aguardando a nomeação pelo Governo do Estado”, afirmou Guilherme Serra, aprovado no concurso da PM em 2012.
De acordo com os candidatos aprovados esta não é a primeira vez que eles se reúnem em um ato em busca de seus direitos. Carregando cartazes e faixas, eles cobraram por respostas, e principalmente pela nomeação nos cargos. “Temos esse sonho de servir à população na segurança pública. Nosso estado precisa que a gente esteja nas ruas trabalhando, e nós temos esse sonho”, afirmou Aline Lima, aprovada no concurso da PM em 2017.
Os aprovados após o manifesto na porta da SHPP saíram em passeata pelas ruas do Centro da capital.
A equipe do Portal Difusora News solicitou nota a Secretaria de Segurança Pública-SSP e aguarda um posicionamento sobre a reivindicação dos nomeados.