Professores da rede municipal de Tuntum denunciaram nesta semana descontos considerados irregulares no terço de férias que estariam ocorrendo desde 2021. A cobrança envolve contribuição ao INSS que, conforme análise jurídica apresentada à categoria, não deveria incidir sobre esse pagamento.
O assunto foi discutido em assembleia do sindicato da categoria. Lá, foram debatidas formas legais de se reaver os valores.
A primeira tentativa será pela via administrativa, junto à Prefeitura de Tuntum. Caso não haja resposta no prazo solicitado, a categoria deve ingressar com ação judicial para cobrar os descontos feitos nos últimos anos.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE


