O depoimento de Miriam Lira marcou o primeiro dia do julgamento de Jordélia Pereira Barbosa, acusada de matar duas crianças com ovos de Páscoa envenenados e de tentar matar a mãe delas. Emocionada, Miriam relembrou a perda dos filhos e o trauma vivido após o crime que comoveu o país.
Ao chegar ao Fórum de Justiça de Imperatriz, onde ocorre o julgamento, Miriam afirmou que espera que a acusada seja responsabilizada pelos crimes.
“O julgamento é um passo muito importante para que a justiça seja feita. Foram duas vidas que ela tirou. A única maneira de honrar a memória dos meus filhos é com a justiça sendo cumprida”, declarou.
Durante o depoimento, a mãe das vítimas relembrou os momentos mais difíceis após consumir o chocolate envenenado. Ela contou que acordou do coma sem poder se despedir do filho e tendo que lidar com a gravidade do estado de saúde da filha.
“Eu acordei do coma e não pude nem enterrar o meu filho. Saber que minha filha estava praticamente morta, sobrevivendo por aparelhos, foi devastador. Não é fácil para uma mãe receber uma notícia dessas”, relatou.
Em um dos momentos mais emocionantes do julgamento, Miriam afirmou que sua vida mudou completamente após a tragédia. “Você acorda e descobre que a vida que tinha acabou naquele momento”, disse emocionada.
O julgamento ocorre mais de um ano após o crime que chocou o Maranhão e ganhou repercussão nacional. Jordélia Pereira Barbosa responde pela acusação de duplo homicídio e tentativa de homicídio.
O Ministério Público defende a condenação da ré e sustenta que as provas reunidas durante a investigação comprovam sua participação no crime. A sessão foi suspensa no fim da noite desta segunda-feira (22) e será retomada na manhã desta terça-feira (23), quando deve ser anunciado o veredito.


